Manutenção da sua Pet Shop

Dica petUma checklist do que estar sempre atento na manutenção de pet shops:

– Limpeza: as paredes, prateleiras, o chão e as mercadorias devem estar sempre limpos e sem poeira. Essa limpeza vai causar a boa impressão no cliente. Lembrando que a pintura interna e externa do local deve ser renovada quando começa a encardir;

– Fachada: a fachada da loja é a cara do negócio. Ela influencia a escolha do cliente em entrar ou não na loja. Então, capriche no visual da entrada da sua loja;

– Iluminação: a iluminação da loja deve ser planejada de maneira que deixe o ambiente claro e valorize os produtos em exposição. Uma iluminação mal feita criar uma sensação negativa no consumidor;

– Mercadoria: a loja de oferecer variedade e quantidade de produtos, principalmente os considerados básicos, como ração, xampus, brinquedinhos para os animais etc.;

– Atendimento: os funcionários devem ser treinados para atender bem os clientes e saber lidar com os diferentes tipos de animais que a pet ou clínica veterinária atende;

– Organização: o negócio deve investir em informatização. Isso facilitará a gestão do estoque e acompanhar de perto as entradas e saídas, o que permitirá o empresário conhecer seu lucro e, com isso, planejar os pagamentos para os fornecedores;

– Serviços: também é preciso prestar serviços variados, que devem ir além do banho e tosa. Hoje as pet shops oferecem veterinários, hotel, adestramento, venda de filhotes etc. Essa variedade de produtos e serviços atrai clientes com diferentes objetivos e interesses, ou seja, a pet acaba conquisto mais clientela e diversificando o lucro.

Comments are closed.